Relacionamentos Rita Santos
Como Recuperar o Casamento Depois de uma Infidelidade!
Como Recuperar o Casamento Depois de uma Infidelidade. Além disso, muitos casamentos são capazes de se recuperar depois de um engano e podem desenvolver um relacionamento mais forte e mais íntimo. Pois Existem vários fatores que influenciam o sucesso de recuperar um casamento após uma infidelidade. Os fatores essenciais são:
- Qualidade do relacionamento antes da descoberta do engano.
- Compromisso de ambas as partes.
- Comunicação no casal.
É importante conhecer a causa da infidelidade, só assim você pode trabalhar para recuperar o casamento e atacar o problema subjacente.
Embora a infidelidade muitas vezes ocorra em casamentos saudáveis, a infidelidade também pode ser um indicador de problemas maiores dos parceiros, como incompatibilidade ou falta de amor e companheirismo.
7 Passos para Recuperar o Casamento Depois de uma Infidelidade:
#1.- Honestidade antes de mais nada:
Como primeiro passo, é importante que a parte lesada possa expressar suas reclamações e sentimentos em relação ao parceiro. É vital que a pessoa lesada se sinta ouvida.
#2.- Enfrente as consequências
Tão importante quanto o primeiro passo, o cônjuge que cometeu infidelidade deve estar preparado para enfrentar a angústia que ele ou ela forjou.
Muitas pessoas infiéis sentem-se paralisadas pela culpa; eles veem a questão como um dano irreparável e, por engano, escondem sua dor em vez de perder tempo para chorar. O marido ou esposa infiel deve assumir a responsabilidade e enfrentar a dor que causou, em vez de defender ou desviar o impacto.
#3. Desculpa sinceramente
Depois que a pessoa que cometeu infidelidade escutou o parceiro e entendeu a dor causada, chegou a hora do pedido de desculpas, e um miserável “Desculpe” não funciona.
As garantias verbais, prometendo não fazê-lo novamente, não significam nada. Você tem que mostrar que ouviu e entendeu seu parceiro em um nível mais profundo. Isto é, demonstre com fatos que ele não fará isso novamente no futuro.
#4. Compartilhe a responsabilidade
Mesmo em casamentos em que apenas uma pessoa se desviou, muitas vezes os dois cônjuges são culpados pela infidelidade. É óbvio que o partido infiel é 100% em falta (porque ninguém o obriga a ser infiel), mas também enganou o partido deve reconhecer o seu papel minúsculo na construção de um casamento infeliz.
A esposa ou marido enganado deve procurar e reconhecer o modo como causou a solidão ou isolamento que levou seu parceiro a ser infiel. Desta forma, você pode tomar medidas para garantir uma maior intimidade emocional no futuro.
#5. Estabelecer regras
Existem maneiras específicas de recuperar a confiança para recuperar o casamento. Uma delas é estabelecer regras não negociáveis no início do processo de cura.
#6. Volte a confiar
A responsabilidade de restaurar a confiança é das duas partes. Eles devem mostrar que estão dispostos a colocar toda a energia em recuperar o casamento, o que requer correr riscos e iniciar um relacionamento renovado.
Seja o primeiro a comentar!