Relacionamentos Andressa Gomes
As 11 Dicas Para Saber se Você é a Pessoa Tóxica!
As 11 Dicas Para Saber se Você é a Pessoa Tóxica. Além disso, se, em geral, você se sentir insatisfeito, você não pode ser tolerante e isso o deixa obcecado em não controlar tudo, comece a se perguntar se você está se tornando uma Pessoa Tóxica.
Todos nós temos em torno de nós indivíduos que pagam conosco seu mau humor, negatividade e até mesmo, eles podem se tornar amargos no dia ou nos anos.
Normalmente, esse tipo de pessoa é chamado de ‘tóxico’ e geralmente é pessimista, questiona tudo e nunca fica satisfeito. Agora, você sabe se você é a Pessoa Tóxica?
As pessoas passam por momentos vulneráveis em que vemos o mundo negro e é isso que acabamos transmitindo. A situação se torna um problema sério quando se torna personalizada e, mais ainda, quando ocorre em um relacionamento.
Como é Uma Pessoa Tóxica?
A Pessoa Tóxica cria conflitos frequentemente, gerando ansiedade e estresse nos outros. Os rabugentos causam desconforto e conflitos, sendo prejudiciais à nossa saúde e até mesmo ao equilíbrio psíquico.
Eles são pessoas que são capazes de ligar seus vizinhos em suas redes perigosas. Esses indivíduos também possuem características que não são observáveis em seu comportamento, mas que sofremos diretamente. Estes são alguns deles:
- São pessoas com um grande e prejudicial mal-estar interior.
- Eles não estão confortáveis consigo mesmos, com a vida que levam e projetam os seus próprios com as experiências dos outros para evitar os seus próprios.
- Eles precisam de outros, seu afeto e aprovação para se sentirem estáveis.
- Eles desenvolveram um padrão afetivo e relacional disfuncional e negativo.
Como Saber se Você é Tóxico?
- Você é uma pessoa negativa : você vê o mal em tudo, mesmo no que é bom.
- Você vive criticando : todos nós temos a tendência de julgar os outros, mas há um limite.
- Na maioria das vezes você gasta com seu parceiro, você está de mau humor. Como na defensiva.
- Sempre braços discussões: com amigos, seu parceiro ou sua família. Você costuma encontrar uma maneira de começar uma discussão.
- Você sente que não pode controlar tudo e é como um vício.
- Você gosta de assistir a todos.
- Você manipula e faz qualquer coisa, desde que seu parceiro não faça o que você quer.
- Você não sabe como assumir responsabilidade: você nunca aceita um erro.
- Você culpa seu parceiro por tudo.
- Você está obcecado com os aspectos negativos.
- Constantemente, você se torna a vítima.
Geralmente, vemos essas atitudes quando terceiros criam essas disputas, mas quando se trata de nós mesmos, tendemos a prolongar a situação de contenção. Não assumir a responsabilidade por isso, não encarar a situação e continuar a negar que o problema é mais confortável.
O que Pode Fazer?
Se você notou que a pessoa é prejudicial a você, é provável que você pense que é assim que as relações de parceria funcionam. Da mesma forma, você pode acreditar que o amor é uma guerra de poder, mas não é assim. Um relacionamento é um contrato e, se for violado, haverá consequências. Dito isto, o que fazer?
- Seja honesto consigo mesmo e analise se você tem comportamentos, atitudes e pensamentos venenosos.
- Analise o seu interior em busca da verdadeira origem desses modos de agir ou pensar.
- Desenvolva sua autoestima e aprenda a se aceitar como você é. Com suas virtudes e defeitos.
- Assimile os outros e respeite-os.
- Procure por boas qualidades em si mesmo e nos outros.
- A mudança é um processo que leva tempo. Acalme-se.
- Às vezes, a ajuda de um especialista pode ser necessária.
- Tornar-se a vítima é o papel menos apropriado naquele momento.
Embora seja doloroso, também é aconselhável que você considere deixar esse relacionamento. Quebre antes de causar mais danos mantendo um vínculo que não seja baseado na igualdade, mas na posse.
Nenhuma Pessoa Tóxica cai bem e ninguém está disposto a suportar esse tipo de situação, quanto mais um casal. Portanto, faça o melhor para mudar sua maneira de se relacionar. Caso contrário, você prejudicará seu ambiente.
Seja o primeiro a comentar!