Relacionamentos Alan Costa

Os 6 Passos Para Cuidados Emocionais !

Os 6 Passos Para Cuidados Emocionais. Além disso, aprenda os diferentes passos para cuidados emocionais. Muitas pessoas podem não perceber que estão suprimindo suas próprias emoções. Em vez de praticar o autocuidado e estar presentes com seus estados emocionais durante os desafios da vida.

Existem muitos tipos diferentes de emoções, e a única maneira de melhorar a inteligência emocional e abraçar o amor próprio. Além disso, é necessário reconhecer suas várias emoções negativas e aprender como enfrentá-las.

passos para cuidados emocionais

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Importante Inteligência Emocional – O que é, e Como Pratica-la ?

Inteligência emocional é capacidade dos indivíduos de reconhecer suas próprias emoções e as dos outros. Além disso, discernir entre diferentes sentimentos e rotulá-los apropriadamente, usar informações emocionais para guiar o pensamento e o comportamento.

Sem inteligência emocional, você pode evitar seus sentimentos de evitarem em padrões de excesso. Como beber em excesso, excesso de trabalho e outros.

Isso limita sua capacidade de praticar o autocuidado e deixa você chateado e frustrado.

Reduzir o Estresse:

Reduzir ou eliminar o estresse e a ansiedade é a melhor maneira de começar a cuidar do seu estado emocional. Embora seja relacionado ao trabalho ou devido a seus relacionamentos em casa.

Encontrar maneiras de permanecer calmo pode ajudá-lo a se sentir melhor ao redor. Além disso, considere criar uma área em sua casa para meditar ou praticar yoga, que é um exercício consciente que permite concentrar sua energia e atenção no presente e pode ajudar a reduzir o estresse.

Faça Algo que Você Ama:

Engajar-se em algo que você gosta de fazer talvez um hobby como pintura, marcenaria, costura, jardinagem ou panificação.

Pode ajudá-lo a construir auto-estima e confiança e canalizar sua energia em algo positivo, especialmente se você tiver um trabalho muito estressante.

Ser criativo, em geral, pode ajudá-lo a liberar emoções reprimidas e se sentir melhor com sua situação. Além disso.

Se você descobrir que algo de que você costumava se apaixonar de repente não é motivo de alegria para você, talvez seja hora de buscar aconselhamento.

Organize-se:

Organizar-se pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade. Especialmente se você tiver uma agenda muito ocupada ou uma família grande que requer sua atenção durante grande parte do dia.

Isso certamente ajudará você a gerenciar as responsabilidades diárias de maneira mais eficaz.

Passeios:

Muitos indivíduos que estão lutando contra o estresse ou a depressão descobriram que passear. Os ajuda a se sentir melhor não apenas fisicamente, mas mentalmente. O exercício diário pode aumentar os níveis de dopamina e serotonina no seu cérebro, ajudando você a se sentir motivado, realizado e feliz ( e ajudá-lo a dormir melhor).

Portanto vá ao ar livre para uma longa caminhada com o cachorro ou um jogo de futebol com seus filhos. Além disso, indivíduos que estão lidando com depressão ou pensamentos de suicídio freqüentemente acham que sair de casa é avassalador, ou que eles não querem ver ninguém.

Se você se sentir ansioso em ficar ao ar livre, converse com seu médico ou considere encontrar uma sessão de terapia em grupo para trabalhar com seus sentimentos. Lembre-se que milhões de pessoas sofrem de sentimentos de depressão, estresse e ansiedade todos os dias. Essas podem ser coisas difíceis de lidar, em parte por causa dos sentimentos de inutilidade, desamparo e exaustão que eles trazem.

Tomar medidas para tornar a sua casa um lugar feliz e saudável para ser ajudará a impulsionar a sua saúde mental, como vai lembrar que você não está sozinho. Fale com um conselheiro hoje se achar que pode se auto-agredir.

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