Relacionamentos Verdadeiro Amor
Qual o real Significado de INTIMIDADE no Relacionamento ?
Qual o Significado de INTIMIDADE no Relacionamento? Além disso, não trata-se apenas de aspecto físico, saiba o significado de intimidade no relacionamento. Considerando que a intimidade, torna o relacionamento intenso, puro e agradável. Ela não pode ser reduzida apenas ao aspecto físico de um relacionamento, mas pode ser uma camada dele. Além disso, com intimidade é possível conhecer os elementos de uma pessoa humana, emocional, intelectual e espiritual .
Básico da INTIMIDADE:
O relacionamento comprometido desenvolve a intimidade, é ” conhecer e ser conhecido ”. Pensamentos, sonhos, medos, historias, família, objetivo e corpo e alma combinados. Além disso, através da intimidade você experimenta raiva, gentileza, fraqueza e doçura da pessoa com quem se relaciona.
O Namoro e casamento são uma constante revelação, tornando- os uma desafiadora e bonita aventura. Além disso, é da nossa natureza sermos reconhecidos e acolhidos por sem somos, ansiamos pelo tal, que vai além dos vários perfis de mídia social. No entanto essa proximidade nos assusta de igual maneira, à medida que muitos preferem ficar somente com superficial, e fugir totalmente desse conhecimento.
Temos através dessa reflexão que intimidade gera compreensão do outro, como mente e corpo. Portanto o real, significado da intimidade no relacionamento, é que nos permite sermos aceitos e amados, ao mesmo que torna os relacionamentos assustadores para alguns.
Pois à medida que nos permitimos ser conhecidos, tornamos vulneráveis e expostos. Mas afinal quais o benefícios da intimidade ? O revelar de si para o outro é uma entrega um presente, que exige ser valorizado. Pois o outro pode escolher amar suas mágoas, historia, imperfeições.
Mesmo correndo o risco de afastamento, pois existirá momentos que nossa humanidade nos impedirá de amar e compreender como deveríamos, mas isso não é regra. Haverá sempre aqueles que o amarão, valorizarão sua história, o presente retribuído da intimidade.
Pois o amor profundo requer profunda intimidade, por conta disso, a intimidade deve ser valorizada e tratada com cuidado. Mesmo que por momentos venhamos nos sentir tentados a evitar, sermos relevados, o que pode ser um erro, devido a recompensa da intimidade: amar e ser amado.
Contudo não tenha medo do intimo, de conhecer a si e ao outro, e permitir com que você seja conhecido. Mesmo que você tenha tido experiências negativas, não tranque a porta da casa com mágoas e inseguranças, mas seja observador e esperançoso. E saiba partilhar à sua historia dividi-la não com o primeiro que passar, mas com aqueles que merecem ser presenteados com você.
Seja o primeiro a comentar!